Veículo: Estadão - Investidor
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 11/07/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi

Azzas (AZZA3) é a empresa que resultou da fusão entre Arezzo e Grupo Soma. Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Azzas (AZZA3) é a empresa que resultou da fusão entre Arezzo e Grupo Soma. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.

Se a promessa do presidente americano se confirmar em 1º de agosto, data estimada para início da vigência, o banco projeta um impacto negativo de 7% no lucro líquido da Azzas e de 4% no da Alpargatas em 2026.

  • Os fatores que devem limitar os resultados da Azzas (AZZA3) no 2T25, segundo a XP

Apesar disso, a exposição dessas exportações é limitada: 3% da receita da Azzas e 5% da Alpargatas, segundo o Citi. O banco não considerou efeitos cambiais ou impactos indiretos sobre outras empresas como Lojas Renner, C&A Natura.

Citi tem recomendação de compra (alto risco) para Azzas, principalmente devido a maior percepção de risco na integração da Arezzo&Co e do Grupo Soma. O preço-alvo para o papel é de R$ 52,0, potencial valorização de 40,5% ante o fechamento de quarta-feira (9).

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já para Alpargatas, a recomendação do banco americano é de compra e preço-alvo de R$ 11, o que corresponde a potencial de alta de 25,5%, ante o pregão de ontem.