/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/X/A/m349QlSviRbFFfreArNg/24emp500-lideranca-b2-img01.jpg)
Uma das maiores empresas de tecnologia e telefonia, a Vivo busca nas relações pessoais a construção e manutenção de sua cultura. Nos últimos anos, os encontros presenciais e as viagens tornaram-se muito mais frequentes na agenda de Christian Gebara, presidente da operadora.
“A tecnologia é uma aliada da produtividade. Por outro lado, a gente nunca colocou tanto foco em relacionamento humano. Eu nunca viajei tanto para estar presencialmente nos lugares. Agora tenho ido mais ao interior. Esse valor da presença física é fundamental para que as pessoas percebam a importância que nós, uma empresa de tecnologia, damos ao contato humano”, disse Gebara, durante participação no programa Liderança S/A GloboNews, série produzida numa parceria entre o canal de notícias e o Valor, exibido no sábado (21).
O gerenciamento do tempo para atender às demandas profissionais e pessoais é um dos grandes desafios da atualidade e a tecnologia pode ajudar, mas é preciso ter, acima de tudo, planejamento e disciplina, segundo Gebara. O executivo está na companhia há cerca de 15 anos, após uma temporada de quatro anos e meio na Telefónica Espanha.
Em sua vida pessoal, Gebara pratica esportes diariamente, corre aos finais de semana e gosta de viajar com a família, além de ter participação ativa na curadoria do Teatro Vivo, em São Paulo. “Quando quero ler, desconecto do celular”, contou.
A Vivo, que tem 52 milhões de clientes pessoa física e atende 2 milhões de empresas, vem diversificando seu negócio, com a criação de um meio de pagamento, o Vivo Pay, que já gera receita de R$ 500 milhões, e parcerias com empresas de educação, saúde e de serviços de tecnologia, como computação em nuvem e internet das coisas. Além disso, a empresa tem um fundo de venture capital que está apoiando startups e já tem 9 investidas. A meta é que os novos negócios representem 20% da receita da Vivo.
A entrevista com o presidente da Vivo foi a última de 12 episódios da primeira temporada do programa Liderança S/A GloboNews, produzido em parceria com o Valor. Os episódios estão disponíveis no Globoplay.