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Data: 23/06/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
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Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade

O Grupo Casas Bahia, em parceria com a Pullse, lançou a campanha “Missão Preço Impossível” com um filme que combina produção tradicional e inteligência artificial generativa.

Parte das cenas foi criada com IA, o que resultou em uma redução de aproximadamente 50% nos custos, mantendo a qualidade e o padrão visual característicos da marca.

A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.

Para Amanda Assis, Gerente Executiva de Marketing do Grupo Casas Bahia, a IA foi fundamental para o desenvolvimento do filme. “Foi uma escolha estratégica para garantir escala, agilidade e um resultado visual que chama atenção. A campanha traduz nosso jeito de comunicar: leve, divertido e com foco em conversão”, comenta.

O filme da campanha foi criado pela Pullse, que enxerga o uso da IA como um divisor de águas para o mercado publicitário. “A inteligência artificial está nos ajudando a repensar como criamos. Não se trata apenas de otimizar processos ou reduzir custos, mas de ampliar as possibilidades criativas em uma velocidade exponencial. Combinar IA generativa e produção tradicional nos permite entregar campanhas impactantes, com escala e eficiência, sem abrir mão da originalidade e da identidade visual das marcas”, afirma Allan Barros, CEO da Pullse.

A ação ainda conta com Beatriz Reis, influenciadora e garota-propaganda da Casas Bahia, reforçando o tom bem-humorado da campanha. A veiculação começou no dia 19/6, com presença em TV aberta, digital, redes sociais, lojas físicas e salas de cinema, em todo o país.

“Mais do que marketing, esse é um movimento para gerar tráfego e venda. A gente usou IA não só como solução de conteúdo, mas como ferramenta para acelerar as entregas. Tudo isso para reforçar condições comerciais que fazem a diferença para o cliente”, explica Gustavo Pimenta, diretor executivo Comercial e Marketing do Grupo Casas Bahia.