À medida que os consumidores migram para navegadores e chatbots com tecnologia de IA, as marcas precisarão de novas ferramentas para monitorar o engajamento do usuário. Hoje (16), a Adobe apresentou uma ferramenta exatamente assim como parte de seu pacote de software de marketing.
O anúncio é feito depois das ações da empresa terem caído 5,32% na sexta-feira, mesmo tendo anunciado um dia antes um balanço com resultados acima do esperado.
A Adobe anunciou o Adobe LLM Optimizer, um novo aplicativo corporativo que permite às empresas gerenciar e otimizar sua presença na era da IA. Ele se junta aos aplicativos existentes da Adobe Experience Cloud para canais tradicionais da web e dispositivos móveis.
“Interfaces de IA generativa estão se tornando ferramentas essenciais para como os clientes descobrem, interagem e tomam decisões de compra, em todas as etapas de sua jornada”, disse Loni Stark, vice-presidente de estratégia e produto da Adobe Experience Cloud, em um comunicado à imprensa.
“Com o Adobe LLM Optimizer, estamos permitindo que as marcas naveguem com confiança neste novo cenário, garantindo que se destaquem e vençam nos momentos que importam”, disse ela.
O Adobe LLM Optimizer permite que as empresas monitorem e aumentem o tráfego impulsionado por IA.
A Adobe anunciou a nova ferramenta no festoval Cannes Lions, na França.
A empresa de software de mídia digital e marketing também anunciou inovações no Adobe GenStudio, sua plataforma de criação de conteúdo com tecnologia de IA. As novas funções incluem recursos de IA generativa para campanhas publicitárias em vídeo e display.