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Data: 15/05/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
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Lucro da Allos (ALOS3) no 1tri25 tem salto de 304% em doze meses

Allos. (Foto: Adobe Stock)
Allos. (Foto: Adobe Stock)

Allos (ALOS3) teve lucro líquido de R$ 242,1 milhões no primeiro trimestre de 2025, uma alta de 304% em relação ao mesmo período de 2024.

resultado do 1T25 da Allos foi impulsionado pelo ganho apurado na venda de participações em shoppings, bem como pelo crescimento dos negócios.

Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 443,2 milhões, alta de 5% na mesma base de comparação anual. A margem Ebitda baixou 0,2 ponto porcentual, para 71,7%. O FFO (lucro líquido excluindo depreciação, amortização e efeitos não caixa) chegou a R$ 274,7 milhões, aumento de 3,8%, enquanto a margem FFO teve um recuo de 0,6 ponto porcentual, para 44,4%%.

receita líquida da Allos totalizou R$ 618,3 milhões, avanço de 5,3%. Esse crescimento foi puxado pela receita de locação, de R$ 462,5 milhões, alta de 3,6%, que se beneficiou da melhora no mix de lojistas e da correção dos contratos.

Além disso, a receita de estacionamentos nos shoppings chegou a R$ 116,5 milhões, alta de 9,4%, enquanto a receita de serviços foi de R$ 79,1 milhões, crescimento de 7,2%. Por sua vez, as despesas com vendas, gerais e administrativas subiram 4,7%, patamar abaixo da inflação, para R$ 114,8 milhões.

Um destaque foi que a Allos reportou um ganho de R$ 81 milhões na linha de ‘outras receitas’. Essa linha contou com o resultado positivo de R$ 90,3 milhões com alienações de participações já anunciadas (Carioca Shopping, Tijuca e Plaza Sul). Por outro lado, teve uma despesa de R$ 6,2 milhões com plano de alinhamento e retenção em virtude da fusão entre Aliansce e BrMalls.

resultado financeiro da Allos (saldo entre receitas e despesas financeiras) gerou uma despesa de R$ 120,5 milhões, que foi maior na comparação anual, devido ao aumento dos juros no País. A Allos fechou o trimestre com dívida líquida de R$ 3,516 bilhões e uma alavancagem (medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda) de 1,8 vez.

Allos: Vendas nos shoppings crescem 5% no 1tri25

As vendas totais dos shoppings da Allos no primeiro trimestre de 2025 cresceram 5% em relação ao mesmo período de 2024, para R$ 9,1 bilhões, desconsiderando os empreendimentos vendidos. As vendas no critério mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) aumentaram 2,6% na mesma base de comparação anual. Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) tiveram alta de 4,9%.A

A Allos mencionou que as vendas totais neste ano tiveram o efeito do descasamento da Páscoa, que em 2024 ocorreu em março, impulsionando os resultados no balanço do primeiro trimestre, enquanto em 2025 a data comemorativa ficou para abril.

A companhia antecipou que as vendas totais nos shoppings da Allos (ALOS3) em abril cresceram 16,4%, e as vendas mesmas lojas tiveram alta de 12,4%. A inadimplência líquida dos lojistas recuou 1,1 ponto porcentual, para 2,5% nesse período. A ocupação dos shoppings subiu 0,5 ponto porcentual, para 96,8%. O custo de ocupação dos lojistas (medido como o peso dos custos com aluguel e condomínio diante do faturamento médio) foi de 11,2%, leve alta de 0,1 ponto porcentual na mesma base de comparação anual.