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O volume de vendas no varejo restrito deve ter avançado 1% em março ante o mês de fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo mediana de 27 projeções captadas pelo Valor Data com economistas de instituições financeiras e consultorias. O intervalo das estimativas varia entre queda de 0,4% e alta de 1,8%.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga nesta quinta-feira, 15, às 9h, o resultado oficial da Pesquisa Mensal do Comércio.
Na comparação com março do ano passado, o volume de vendas do varejo restrito deve ter caído 0,5%, de acordo com a mediana das 27 expectativas coletadas pelo Valor Data. O intervalo das projeções varia entre queda de 1,1% e alta de 3%.
No varejo ampliado, que inclui as vendas de veículos, motos partes e peças, material de construção e atacarejo, as vendas devem ter subido 2% em março ante fevereiro, segundo a mediana captada pelo Valor Data, com o intervalo das projeções variando entre queda de 0,7% e alta de 2,9%.
Na comparação anual, a mediana obtida pelo Valor Data aponta queda de 0,6% do varejo ampliado em março, com variação das projeções entre queda de 1,5% e alta de 1,6%.
Para o fim do ano, as medianas coletadas pelo Valor Data indicam crescimento de 1,9% tanto para o varejo restrito quanto para o varejo ampliado no acumulado de 2025.