Por
Rennan Setti19/03/2025 12h56 Atualizado agora
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/w/3/vxDxFvR1C8wruwOjCQuA/108991377-28-10-2024-exclusivo-eco-especial-marca-dos-cariocas-marcas-do-rio-na-foto-o-boti.jpg)
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?, está se desfazendo de uma empresa de tecnologia comprada há apenas quatro anos, apurou a coluna.
O conglomerado de beleza e cosméticos da família Krigsner está vendendo a Casa Magalhães, companhia de origem cearense que é uma veterana na oferta de soluções tecnológicas para o setor de varejo. O Boticário havia comprado o negócio em 2021 dentro da estratégia de melhorar a “experiência na jornada de compra de seus consumidores e parceiros de negócio”, segundo comunicou à época.
Frequentemente descrita como uma retailtech, a Casa Magalhães vende equipamentos como impressoras de nota fiscal e monitores de ponto de venda, além de sistemas de gestão de loja.
Quem está comprando a companhia é a gestora Cleam Capital, de Eduardo Lacet, que vem comprando negócios em série nas áreas de monitoramento logístico e de telemetria. Em 2019, comprou a Omnilink, um sistema de monitoramento de frota via GPS que tinha entre seus sócios o Pátria Investimentos. Em 2022, adquiriu a CEABS, que atua no mesmo segmento e era uma joint-venture entre Bradesco Seguros, Generali e Europe Assistance.
Com o negócio, o portfólio da Cleam Capital vai estrear no varejo.