
© Reuters
Investing.com – Analista do banco JP Morgan cortou o preço-alvo das ações da Lojas Renner (BVMF:LREN3), passando de R$20,50 para R$17,50, mas reforçou a recomendação overweight para a ação, equivalente à compra, diante do potencial de valorização estimado em 25%, conforme relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
O ajuste na projeção contempla maior custo de capital próprio, mas o sólido fluxo de caixa, o valuation considerado pouco exigente e a recompra apoiam a visão favorável, de acordo com o analista Joseph Giordano. A empresa vem reposicionando seu mix de produtos em meio às dificuldades no cenário macroeconômico.
A Renner segue registrando forte crescimento em volumes, mas este aumento não levou a ganhos de participação de mercado frente aos principais pares, como C&A (BVMF:CEAB3) e Riachuelo (BVMF:GUAR3), explica o analista.
Apesar de não esperar um crescimento elevado, o JP Morgan calcula expansão do lucro por ação em uma média cerca de 8% entre 2024 e 2029, com aumento previsto em 13% em 2025. Ainda assim, cortou a projeção de LPA de 2025 em 9% e de 2026 em 8%.
Além disso, o banco estima rendimentos de dividendos (DY, na sigla em inglês) maiores, passando de 10% em 2025 para uma taxa de cinco anos esperada de 15%.
Os proventos teriam como impulso “o balanço desalavancado da empresa, sólida geração de FCF com necessidades limitadas de capex de crescimento e excesso de caixa”, elenca Giordano.
Ação da Renner é boa opção de investimento?
Interessado em investir na Renner ou outra empresa do setor? Veja se alguma é listada nas estratégias Propicks IA, recentemente lançadas também para o mercado brasileiro. Ao todo, são quatro estratégias locais: Melhores Ações Brasileiras, Ações Defensivas do Brasil, Ações Baratas do Brasil e Empresas Sólidas do Brasil.