Foto: Divulgação
Com uma estratégia focada na parceria entre varejo e a indústria, o Bistek Supermercados registrou um aumento de 98,58% em vendas nos produtos de máquina de lavar louça da Finish. A marca também ganhou 7,18% de participação na categoria dentro dos estabelecimentos do varejista. Além disso, a categoria geral cresceu 78%. Esses resultados concedem às empresas o posto de finalista na categoria JBP do Prêmio Top Trade.
Como a ação funcionou na prática
A ação partiu do seguinte ponto: entender o público que consome esses itens e traçar um plano de ação para se tornar referência na categoria em SC e RS. O principal objetivo era dobrar a venda média da categoria registrada em 2023, e, consequentemente, elevar o tíquete médio.
Assim, a campanha envolveu um plano de visibilidade 360º com todo investimento para a exposição do produto pelas lojas (ponta fixa, ponto extra). Junto também as ações exclusivas de preço (pack de compre uma máquina de lavar e ganhe um kit Finish), lâmina quinzenal “você vive a vida e a gente lava a louça”, selos de descontos no aplicativo e campanha exclusiva com descontos especiais via CRM para os clientes dentro dos programas de fidelização.
Desafios e resultados positivos
Além de compreender qual seria o público que busca pelo item, um dos principais desafios da ação foi a execução nas lojas. E os resultados falam por si só.
Segundo a empresa, a unidade de Florianópolis estava no top 20 em venda da marca, e depois da campanha ficou em 2°. Já a loja de Criciúma ocupava 98ª posição e foi para 15ª; enquanto a unidade Balneário Camboriú estava na 49ª e foi para a 18ª.