/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e536e40f1baf4c1a8bf1ed12d20577fd/internal_photos/bs/2023/F/E/HPrnqbQlKD8ZGBsQuakg/gettyimages-1763609272.jpg)
O TikTok decidiu dar um empurrãozinho na forma como as empresas aproveitam sua força de vendas. A plataforma lançou, em dezembro, a ferramenta “Grupo Privado de Criadores no Brasil”, permitindo que vendedores de grandes marcas — como Natura, Magalu e C&A — se tornem criadores de conteúdo, gerando vídeos em escala e alinhados à linguagem nativa da rede social. O modelo busca não só aumentar a produção de conteúdos de qualidade, mas também impactar diretamente os resultados comerciais dessas empresas.
Segundo Thomas King, diretor de Produtos Criativos do TikTok na América Latina, a ideia surgiu de uma necessidade clara das marcas: aumentar a produção criativa em um formato que ressoe com os usuários da plataforma. “As empresas buscavam uma maneira de escalar a criação de conteúdo sem perder a qualidade, algo que é essencial para o sucesso das campanhas no TikTok”, afirmou King a Época NEGÓCIOS.