
A gigante chinesa do varejo digital, Shopee, firmou um contrato de patrocínio com o Flamengo. As informações são do jornal O Globo.
A varejista irá estampar sua logomarca nas mangas da camisa do time, em um acordo que prevê um pagamento de R$ 12 milhões para a temporada de 2025.
Esse valor supera o investimento anterior da rede social Kwai, que pagou R$ 10 milhões para ocupar o mesmo espaço no uniforme na temporada de 2024.
Além das mangas das camisas de jogo, treino e aquecimento da equipe principal de futebol masculino e feminino, a marca também será estampada na parte frontal dos shorts da equipe principal de basquete.
Segundo o jornal, o conselho deliberativo do Flamengo se reunirá nesta terça-feira (14) para votar a proposta de patrocínio.
A expectativa é de que a aprovação ocorra sem dificuldades, uma vez que diversas comissões do clube já recomendaram a aceitação do contrato.
A estreia da marca Shopee no uniforme do Flamengo deve acontecer nesta quinta-feira, durante a partida contra o Madureira pelo Campeonato Carioca.
O contrato com a Shopee terá duração de um ano, com vencimento em 31 de dezembro de 2025. O pagamento será feito em três parcelas de R$ 4 milhões, com datas programadas para fevereiro, abril e julho.