/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e536e40f1baf4c1a8bf1ed12d20577fd/internal_photos/bs/2025/y/B/GlbntHQ8OVPFgHZFkRNw/thumbnail-en-inovacao-resultado-assai.jpg)
Diz o ditado que tempo é dinheiro. E para garantir horas extras nos negócios, as empresas estão investindo em sistemas de gestão e planejamento logístico. O Assaí, uma das maiores redes de atacado do país, implantou em 2023 um sistema digital para programar a entrega de seus fornecedores nos centros de distribuição e lojas no país
A plataforma, chamada Trizy, chegou para resolver uma dor da varejista: com o crescimento da empresa, agendar um horário para entregar produtos estava levando 48 horas — o que prejudicava tanto o fornecedor, quanto o próprio Assaí.
“Reduzimos pela metade o prazo no início de 2024 e nos tornamos mais eficientes. Toda a dificuldade que o fornecedor tinha para falar conosco foi aprimorada”, afirma João Andrade, diretor de logística do Assaí Atacadista.