O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, também irá levar descontos e benefícios à sua base de clientes.
“Nosso foco este ano está em oferecer vantagens e descontos para usuários do nosso ecossistema. Para isso, estamos oferecendo 75% mais cupons do que em 2023, o que representa um investimento de cerca de R$ 15 milhões”, afirma Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago para América Latina.
A varejista realizou também pesquisa sobre a data, a “Panorama do Consumo | Black Friday 2024”, que contou com 27 mil respondentes, entre 1º e 15 de outubro, e mostrou que 85% dos participantes pretendem comprar na Black Friday deste ano, um aumento de 5 pontos percentuais ante 2023.
Conforme a pesquisa, entre as categorias mais buscadas estão Eletrodomésticos, Casa & Decoração e Eletrônicos, com destaque para o segmento de Beleza, que subiu duas posições no ranking de preferência.
A pesquisa do Mercado Livre mostrou ainda que 70% dos consumidores planejam suas compras com antecedência e que 54% dos consumidores pretendem usar cartão de crédito para pagar suas compras, com 32% optando por parcelamentos em até 3 vezes, um aumento de 4 pontos percentuais ante 2023.