A Iguatemi confirmou, nesta quarta-feira (9), que assinou um acordo para negociar a compra das participações da gestora canadense Brookfield nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis. A companhia afirma que o acordo, assinado na segunda-feira (7), é de natureza não vinculante e serve de base para as discussões com o fundo.
“O termo assegura à Iguatemi, pelo prazo acordado, exclusividade para a condução de trabalhos de ‘due diligence’”, comenta. Ao fim desse período, será decido se a operação será efetivada.
A empresa ressalta que a operação ainda está no início do processo de auditoria dos ativos e das negociações com demais parceiros financeiros que potencialmente irão participar do negócio com a Iguatemi. A empresa diz que, por se tratar de processo conduzido por assessores financeiros, não teve acesso à relação dos outros interessados na aquisição dos ativos.
O Pipeline, site de negócios do Valor, havia antecipado a notícia que a Iguatemi tinha assinado o acordo de exclusividade com a Brookfield. A empresa terá 30 dias para fazer uma oferta vinculante pelos ativos.