Veículo: Seu Dinheiro
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 16/09/2024

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Apple lança novo iPhone, Elon Musk retira funcionários do Brasil e as regras da usucapião: os destaques do Seu Dinheiro na semana

Apesar dos preços elevados, os produtos da Apple não perdem a popularidade entre os brasileiros. Prova disso é que uma matéria sobre o que esperar dos novos produtos, incluindo o aguardado iPhone 16, foi a reportagem mais lida do Seu Dinheiro nesta semana.

No evento de lançamento da nova linha do smartphone, que aconteceu na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, a equipe comandada por Tim Cook também apresentou novos modelos de fones de ouvido (AirPods) e relógios (AppleWatch).

Além das novidades da Apple, a retirada de funcionários da SpaceX do Brasil, as regras da usucapião, o resultado da Lotofácil e a disparada de um fundo imobiliário também foram destaques nos últimos dias.

Nem PETR4, nem VALE3: analista recomenda outras 5 ações “fora do radar” para buscar dividendos; veja quais
Confira abaixo um resumo das cinco matérias mais lidas da semana no SD.

1. ‘É tempo de brilhar’: Apple lança novo iPhone 16 e nova linha de AirPods e AppleWatch
Em um evento batizado de “It’s Glowtime” (“É tempo de brilhar”, em tradução livre), slogan que faz referência ao redesign da Siri, assistente virtual da Apple que será integrada ao ChatGPT, a companhia realizou o lançamento de novos produtos na segunda-feira.

A Apple Intelligence, inteligência artificial que deixará a Siri “ainda mais eficiente, integrada e pessoal”, era uma das novidades mais aguardadas pelo público.

Além das atualizações na Siri e do iPhone 16, a Apple também anunciou a nova versão de seu software: o iOS 18. Entre as principais funcionalidades estão a edição e criação de imagens e recursos de escrita e texto. Saiba mais.

2. Empresa de Elon Musk, SpaceX tira funcionários do Brasil e desaconselha viagens ao país após a suspensão do X
Em meio à batalha entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspensão do X (antigo Twitter) no território brasileiro, outra empresa do bilionário, a SpaceX, dona da Starlink, retirou também seus funcionários do Brasil.

Segundo informações do Wall Street Journal, a empresa de exploração espacial alertou ainda os funcionários para não viajarem ao país.

Em um e-mail da empresa na semana passada, a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, aconselhou os colaboradores a não viajarem ao Brasil a trabalho ou lazer, de acordo com a publicação. Um pequeno grupo de funcionários não brasileiros que estavam no país também foram realocados. Entenda o caso.

3. Usucapião: quando é possível obter, como impedir e como retirar invasores de um imóvel
Quando respondemos a uma dúvida sobre usucapião em junho, logo nossa caixa de entrada ficou repleta de perguntas sobre o assunto, de casos que envolviam imóveis invadidos – cujo proprietário estava tentando evitar que os invasores obtivessem a usucapião – a pessoas que queriam se valer do direito.

Por isso, a Dinheirista preparou esta coluna para responder às principais questões de vocês sobre o tema e, quem sabe, esclarecer outras dúvidas sobre usucapião que podem vir a surgir. Confira o guia.

4. Lotofácil: Apostador “virtual” fatura prêmio milionário sozinho; Mega Sena sorteia hoje bolada de R$ 50 milhões
As engrenagens da máquina de milionários da Lotofácil giraram mais uma vez na noite da última quarta-feira (11), enquanto a Mega-Sena, Quina e Lotomania acumularam de novo.

No caso da Lotofácil, apenas um apostador “virtual” cravou os quinze números sorteados no concurso 3192: 01-02-03-04-05-06-08-09-12-13-18-20-21-24-25. Veja quanto ele embolsou com a aposta.

5. Fundo imobiliário dispara mais de 6% na bolsa e gestor conta por que as cotas estão subindo
Após registrar dias de fortes altas, o fundo imobiliário Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) abriu a semana novamente em disparada na B3 e chegou subir mais de 6,4%, cotado acima dos R$ 964.

Como são negociadas em bolsa, nem sempre é possível descobrir porque as cotas de um fundo imobiliário estão subindo ou caindo. Mas, nesse caso, a Rio Bravo, que é a administradora do SHPH11, tem uma hipótese.