Iguatemi São Paulo apoia exposições de Julio Vilani 05/09/2023 - Pega Essa Novidade - Online Grande incentivador da arte e da cultura, o Iguatemi São Paulo apoia o artista paulista Júlio Villani, que navega entre São Paulo e Paris desde os anos 1980. 4
Maioria dos serviços no varejo é contratado de última hora nas ‘grandes datas’ 05/09/2023 - IT Fórum - Online A maior parte das empresas do setor de varejo no Brasil não consegue se preparar para grandes datas do segmento com a antecedência recomendada por especialistas. Segundo uma nova pesquisa do Google realizada com mais de 500 empresas do varejo de todos os tamanhos no País, mais da metade (55%) afirma que as contratações dos “enablers”, empresas que oferecem soluções focadas em alavancar vendas e pós-vendas em grandes datas do varejo, são feitas até três meses antes dessas datas. 04
O poder das redes de mídia de varejo: como o uso inteligente de dados pode mudar um cenário preocupante 05/09/2023 - E-commerce Brasil - Online Se você mergulha todo mês em análises criteriosas de pesquisas, como a de Índices de Performance do Varejo (IPV), organizada pela empresa de investimentos HiPartners Capital & Work, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), deve estar, no mínimo, preocupado com alguns dos números levantados pelo estudo. 04
Natura &Co antecipa metas e prazos de compromissos ESG 05/09/2023 - Valor Globo - Online O vice-presidente do grupo para AL, João Paulo Ferreira, diz que a busca por resultados financeiros e sociais ocorre simultaneamente. 5
FT: A IA muda o trabalho e é preciso entender as deficiências dessa tecnologia 05/09/2023 - Valor Globo - Online Especialistas acreditam que a tecnologia não levará o mercado de trabalho a encolher, podendo na verdade ser uma benção para ele, com novas funções e o surgimento da simbiose entre humanos e inteligência artificial. 4
Saiba quais devem ser os desafios dos executivos brasileiros nos próximos três anos 05/09/2023 - Valor Econômico / Carreira - Online “O que mais chama a atenção na pesquisa é que no Brasil, além das questões ‘tradicionais’, como o cenário econômico, aumento e pressão de custos, incertezas políticas e concorrência, a incorporação de tecnologias disruptivas se destaca como a terceira (40%) mais pontuada pelos executivos”, diz Victor Guelman, sócio-líder de markets e business development da EY Brasil. 05