Veículo: Mercado & Consumo
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 22/12/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Natal deve acelerar vendas de luxo no e-commerce, aponta Infracommerce

O período de Natal deve impulsionar mais uma vez as vendas do segmento de luxo no ambiente digital, com aumento da procura por produtos de maior valor agregado e marcas premium. Segundo a Infracommerce, empresa responsável por estruturar, gerir e operar e-commerces de grandes marcas da indústria e do varejo no Brasil, a expectativa é de um crescimento consistente ao longo de dezembro, tradicionalmente o mês mais relevante para o setor.

“Temos observado um consumidor cada vez mais confiante para adquirir produtos de luxo no ambiente digital, especialmente em datas como o Natal, quando a experiência, a curadoria e a entrega eficiente fazem toda a diferença”, revela Camila Dulman, executiva de Luxo e diretora comercial da Infracommerce.

O movimento acompanha a evolução estrutural do mercado de luxo no Brasil. De acordo com levantamento da Bain & Company, as vendas de produtos de luxo no país avançaram 26% entre 2022 e 2024, o que corresponde a uma média anual de 12%. Em 2024, o setor movimentou R$ 98 bilhões e a projeção é de que esse volume chegue a R$ 150 bilhões até 2030, reforçando o amadurecimento do consumo e a consolidação do digital como um canal estratégico.

Como reflexo desse cenário, a Infracommerce registrou em novembro um crescimento de 48% nas vendas da categoria de luxo, impulsionado principalmente por marcas com forte presença digital e alto potencial de presenteabilidade. “O crescimento consistente do setor reflete não apenas o desejo por marcas premium, mas também a maturidade do e-commerce de luxo no Brasil”, afirma Camila.

Com uma operação full service e dados proprietários que acompanham o comportamento do consumidor, a Infracommerce projeta que o luxo digital siga em alta até o encerramento do ano, sustentado pelo forte interesse do público e pela antecipação das compras de fim de ano.