Veículo: Kissu Trips (Instagram)
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 05/12/2025

Editoria: Iguatemi, L-Founders
Assuntos:

Iguatemi trará o hotel Four Seasons ao Brasil

O grupo @fourseasons, uma das marcas hoteleiras mais luxuosas do mundo, se prepara para entrar novamente no mercado brasileiro – só que agora com um parceiro que entende como poucos do mercado de alta renda.

A apuração levou à informação de que o grupo @iguatemi está em negociações avançadas para trazer a renomada grife da hotelaria em parceria com o grupo paranaense Catuai.

Inicialmente, o plano é abrir dois hotéis. E desta vez promete acertar em cheio na localização.

O primeiro será inaugurado na rua Jerônimo da Veiga, no bairro do Itaim, em São Paulo, bem próximo da avenida Faria Lima. O segundo será aberto onde hoje funciona o Hotel Marina, na avenida Delfim Moreira, no Leblon, no Rio de Janeiro. As obras para retrofit, inclusive, já estariam em andamento.

Essa é a segunda tentativa da Four Seasons de emplacar no mercado brasileiro. A primeira aconteceu em 2018, quando a rede inaugurou um hotel na região do Morumbi em São Paulo (foto que ilustra a capa, e hoje tem uma nova bandeira, o @jwmarriottsaopaulo ), pelas mãos do grupo pernambucano Cornélio Brennand, um dos maiores grupos empresariais da região Nordeste. A aventura, entretanto, foi encerrada em 2020, por conta da pandemia.

Agora, a rede contará com um parceiro com fortes conexões com o público de alta renda. O Iguatemi, da família Jereissati, foi o precursor em trazer marcas de luxo ao Brasil no varejo e hoje comanda as operações de grifes como Loewe, Birkenstock, Christian Louboutin, Goyard, Missoni, Polo Ralph Lauren, Vilebrequin, Comme des Garçons, Dominique, entre outras.

O grupo Catuaí, parceiro do Iguatemi na empreitada hoteleira com o Four Seasons, é do Paraná e tem origem na produção de café, mas hoje atua em vários negócios: é dono de uma gestora focada no mercado imobiliário, de uma construtora e incorporadora de empreendimentos corporativos, de shoppings na região Sul e uma companhia que constrói residenciais e imóveis comerciais de alto padrão.

Procurados, o grupo Iguatemi não respondeu.

Fonte: Carlos Sambrana, para Neofeed.