
O Mercado Livre ainda enxerga um espaço no país para continuar evoluindo o e-commerce brasileiro. De acordo com o CEO da operação nacional da empresa, Fernando Yunes, categorias como eletrodomésticos, supermercado e farmácia são terrenos ainda pouco explorados e nos quais o setor pode se consolidar. “A gente tem espaço para avançar e ganhar market share em categorias: ontem o Mercado Livre foi líder em eletrodomésticos, isso é inédito no comércio eletrônico”.
“A gente comprou uma farmácia para começar a testar e também conversa com a Anvisa para ver se moderniza a regulamentação no Brasil para podermos trazer as farmácias para o Mercado Livre”, relata. A vice-presidente de Marketplace da companhia, Roberta Donato, acredita em uma migração do consumidor ao comércio eletrônico pela conveniência de receber as compras rápido sem sair de casa e pela crescente confiança nas empresas do setor. Ela destaca o planejamento prévio e estudo de comportamento de consumo que são realizados para aproveitar oportunidades em datas como a Black Friday. As informações são da CNN.