O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) emitiu um despacho determinando ações para conter tumultos provocados por “rolezinhos” em um shopping da zona norte de Marília (SP).
A decisão foi motivada por um episódio ocorrido em 16 de novembro, quando um adolescente foi agredido durante uma briga que envolveu oito pessoas. (Assista acima).
Segundo o MP-SP, os encontros marcados por adolescentes por meio de redes sociais têm resultado em confusões, medo entre clientes e episódios de violência.
O promotor Rodrigo de Moraes Garcia determinou que a Polícia Militar intensifique a fiscalização e mantenha contato direto com a administração dos shoppings, visando a adoção de práticas preventivas.
O despacho também prevê que, em casos mais graves, os adolescentes envolvidos poderão ser encaminhados à Fundação Casa, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/8/BPJWefQ6eAYmCJLQamZQ/novo-projeto.png)
MP determina ações para conter tumultos em ‘rolezinhos’ em shopping de Marília — Foto: Reprodução
Além disso, a administração do shopping deverá fornecer informações periódicas sobre a evolução da situação ao Ministério Público.
Em nota, a administração do shopping informou que realiza ações preventivas voltadas à segurança e ao bem-estar da população e que as medidas contribuem para manter o ambiente mais organizado e seguro, inclusive no período de maior movimento com as festas do final de ano.