Veículo: Valor Econômico
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 18/11/2025

Editoria: Americanas, L-Founders, Magazine Luiza
Assuntos:

Americanas vai vender produtos no site do Magalu e vice-versa

A partir desta terça (18), a Americanas inicia as vendas na plataforma digital do Magalu; já a oferta de itens do Magazine Luiza no site da Americanas começa nas próximas semanas
Por Helena Benfica, Valor — São Paulo
18/11/2025 15h59 Atualizado agora

A Americanas e o Magazine Luiza anunciaram nesta terça-feira (18) um acordo que prevê a oferta de produtos aos clientes das duas varejistas em seus respectivos e-commerces. A partir de hoje, a Americanas inicia as vendas na plataforma digital do Magalu. Já a oferta de itens do Magazine Luiza no site da Americanas começa nas próximas semanas.

O objetivo, segundo as empresas, é ampliar a oferta de produtos a partir do “mix” complementar de cada uma. Enquanto a Americanas se destaca em categorias como bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório; o Magalu é referência no mercado em linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis.

“Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, diz Fernando Soares, CEO da Americanas, em nota.

Neste primeiro momento, produtos de 50 lojas físicas da Americanas, localizadas em 15 capitais brasileiras, estarão disponíveis para venda na plataforma digital do Magalu. As unidades elegíveis oferecem entrega a partir da loja, na modalidade “ship from store”. Segundo a empresa, a intenção é que, até dezembro, o projeto esteja integrado a todas as lojas da varejista, que são 1.470 em todo o Brasil.

“Não só temos portfólios absolutamente complementares, que irão beneficiar o consumidor, como essa atuação conjunta fortalece a nossa operação ‘omnichannel’ [em vários canais] ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu, também em nota.

Essa não é a primeira parceria que o Magalu faz com outros “marketplaces”. Em outubro do ano passado, a varejista e o AliExpress, do conglomerado chinês Alibaba, iniciaram a operação de venda mútua de produtos em suas plataformas on-line. Com a parceria, o AliExpress passou a vender nos canais digitais do Magazine Luiza itens da sua linha Choice, serviço de compras premium que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

O Magazine Luiza, por sua vez, comercializa produtos de estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress. Nesse caso, toda a logística de entrega dos produtos é operacionalizada pela varejista brasileira.

Onda de parcerias

No fim de outubro, o Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram uma parceria que prevê a venda de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis da varejista na plataforma do Meli. A operação começou em 1º de novembro.

Com o acordo, a Casas Bahia passou a ter acesso ao ecossistema digital e à base de 100 milhões de clientes do Mercado Livre, enquanto o marketplace pode contar com a escala e a expertise da varejista nessas categorias.

 — Foto: Pixabayfoto: Pixabay