Veículo: Valor Econômico
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Data: 13/11/2025

Editoria: Casas Bahia, L-Founders, Mercado Livre
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Parceria com Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, diz Casas Bahia

Acordo entre a rede e o marketplace, anunciado em 23 de outubro, inclui as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis
Por Ana Luiza de Carvalho, Valor — São Paulo
13/11/2025 16h30 Atualizado agora

Renato Franklin: “Há um alinhamento para ambas as empresas utilizarem o que for mais vantajoso para o consumidor”Renato Franklin: “Há um alinhamento para ambas as empresas utilizarem o que for mais vantajoso para o consumidor” — Foto: Silvia Zamboni/Valor

A parceria entre o Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, a depender do portfólio de produtos vendidos, afirmaram os executivos da varejista, em teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre, nesta quinta-feira (13). O negócio, anunciado em 23 de outubro, inclui as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.

A Casas Bahia atua a partir de uma loja oficial na plataforma do marketplace, no modelo de operação 1P. A companhia destaca que a logística integrada e a integração de dados e inteligência de consumo representam sinergias para as duas companhias.

A CB possui experiência e capacidade logística em itens de grande porte como móveis e eletrodomésticos, enquanto o Mercado Livre pode trabalhar com menores custos na venda de eletroportáteis. “Há um alinhamento para ambas as empresas utilizarem o que for mais vantajoso para o consumidor”, afirmou o diretor-presidente da Casas Bahia, Renato Franklin.

O grupo CB registrou prejuízo de R$ 496 milhões no terceiro trimestre, piora de 34,3% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. A receita bruta cresceu 7,1%, para R$ 8,17 bilhões.