Veículo: CNN Brasil
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 04/11/2025

Editoria: Amazon, L-Founders
Assuntos:

Amazon ultrapassa 250 centros logísticos no Brasil

Gigante do e-commerce adicionou mais de 100 unidades em 2025 e reforça estratégia de acelerar entregas

Poliana Santos, colaboração para a CNN Brasil, São Paulo04/11/25 às 13:00 | Atualizado 04/11/25 às 13:00
Amazon  • Reprodução/X
ouvir notícia

Amazon atingiu 250 centros logísticos espalhados por todos os estados do Brasil. A expansão, que adicionou mais de 100 novas unidades em 2025, uma média de dois centros por semana, reforça a estratégia da empresa de acelerar os prazos de entrega, ampliar capacidade de armazenamento e consolidar sua presença no e-commerce nacional.

Siga a CNN Brasil no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo
Seguir no Google

Em 2024, foram mais de R$ 13,6 bilhões investidores, com foco em inovação, automação e inclusão de vendedores locais. A operação brasileira conta com mais de 36 mil funcionários diretos e indiretos.

“Nosso DNA nos permitiu ser uma empresa de alto crescimento ao longo dos anos, muito atenta às nuances locais e preparada para continuar em ritmo acelerado”, afirma Juliana Sztrajman, presidente da Amazon Brasil.

expansão logística também veio acompanhada de medidas para apoiar os mais de 100 mil vendedores parceiros da plataforma. A empresa anunciou a gratuidade do programa Fulfillment by Amazon (FBA) até dezembro e reduziu taxas em outros serviços, como o Delivery By Amazon (DBA) e o FBA Onsite.

O objetivo é facilitar o acesso dos empreendedores à rede logística da Amazon e ampliar seu alcance para clientes em todo o país e no exterior, afirma a empresa.

Segundo a companhia, a implantação de inteligência artificial e automação acelerou a transformação das operações brasileiras. Em seis anos, a Amazon passou de um único centro logístico para mais de 250, reduzindo em 77% o tempo de implementação de cada unidade.

A seleção de produtos também cresceu: de 1 milhão para 180 milhões de itens, com 30 milhões adicionados apenas em 2025.

“Com nossa rede logística e tecnologia distribuídas por todas as regiões, estamos acelerando os prazos de entrega e melhorando a experiência dos nossos clientes”, destaca Juliana.

De acordo com a empresa, a abrangência é de 100% dos municípios brasileiros, sendo que 78% das vendas do marketplace ocorrem fora dos estados onde os vendedores estão sediados.