O Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre firmaram, na última semana, uma parceria estratégica de longo prazo. Com isso, a partir de novembro, produtos das principais categorias da varejista — eletrodomésticos, eletrônicos e móveis — passarão a ser vendidos também na plataforma do Meli.

Com o acordo, a Casas Bahia amplia o alcance de seus produtos e reforça sua estratégia omnichannel, enquanto o Mercado Livre passa a contar com uma grande varejista em seu portfólio de parceiros. A companhia será o principal marketplace para os itens do grupo, com previsão de expansão gradual do portfólio.
Segundo Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia, a parceria marca um novo momento na estratégia digital da empresa. “Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, marcando um novo capítulo no e-commerce brasileiro”, afirma.
Para Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, a chegada da Casas Bahia reforça a proposta da companhia de ampliar a oferta e fortalecer o comércio eletrônico no país. “A presença de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce nacional”, destaca.
O anúncio ocorre às vésperas da Black Friday, período em que categorias como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis registram alta procura. Além de ampliar a visibilidade da marca, a parceria busca melhorar a experiência do consumidor, com promessas de entrega rápida, variedade e segurança nas transações.