“Continuamos a ganhar participação de mercado em um setor que continua marcado por queda nos volumes”, diz Alexandre Bombard, diretor-presidente do Carrefour
Por Felipe Laurence, Valor — São Paulo
22/10/2025 13h58 Atualizado agora
As operações do Banco Carrefour tiveram alta de 17% no portfólio de crédito — Foto: Claudio Belli/Valor
As vendas do Carrefour no Brasil alcançaram 4,7 bilhões de euros (R$ 29,5 bilhões) no terceiro trimestre, uma queda de 3% na comparação anual. Retirando efeitos cambiais, houve aumento de 1,3% no faturamento.
A varejista francesa destaca que as vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) aumentaram 1,1% no ano, crescimento menor que os 5,5% vistos na América Latina como um todo, citando impactos no poder de compra dos consumidores vindos dos juros altos.
“Continuamos a ganhar participação de mercado em um setor que continua marcado por queda nos volumes”, diz Alexandre Bombard, diretor-presidente do Carrefour, em nota. Ele afirma que quase toda a dívida da empresa no Brasil foi refinanciada.
A empresa diz que o Atacadão teve alta de 1,3% nas vendas mesmas lojas, superando o desempenho do setor de atacarejo, citando que os volumes de vendas caíram na comparação anual.
As operações de supermercados do Carrefour, por sua vez, tiveram alta de 0,1% nas vendas mesmas lojas, com volumes mais resilientes no varejo e iniciativas feitas nas lojas para clientes corporativos.
Em comércio eletrônico, o volume de vendas subiu 36% no terceiro trimestre, com melhores vendas de alimentos. As operações do Banco Carrefour tiveram alta de 17% no portfólio de crédito.
Olhando sobre efeitos técnicos nas vendas, o Carrefour afirma que efeitos de calendário aumentaram o faturamento em 0,1%, enquanto vendas de combustíveis tiveram efeitos positivos de 0,2% e o câmbio impactou vendas em 4,3%.