/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/j/Q/ASi39BRhaCfXDsGfBhKw/site-template-grade-de-fotos-2025-08-25t181910.172.png)
Os governadores de Goias, Ronaldo Caiado, do União Brasil; de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo; e do Paraná, Ratinho Júnior, do PSD, participam neste sábado de um evento sobre o mercado de luxo patrocinado por grandes grifes, em Itu, no interior do estado.
Os presidenciáveis que disputam o espólio eleitoral de Jair Bolsonaro vão fazer uma palestra de uma hora durante um painel.
No mesmo dia, outro painel também reúne o presidente do PSD e secretário estadual de Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente do PP, Ciro Nogueira.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não participa do evento neste sábado.
No entanto, ele deve embarcar para Brasília na próxima segunda-feira para apoiar a articulação do projeto de anistia com o presidente da Câmara, Hugo Motta.
Possível presidenciável para as eleições de 2026, ele seguirá dedicado para a matéria avance no Congresso Nacional.
De acordo com um levantamento da CBN, os governadores de direita intensificaram as agendas nacionais este ano na tentativa de projetar os nomes para além dos próprios estados.
Dois desses governadores estiveram reunidos em eventos em pelo menos 13 oportunidades.
A última vez em que isso aconteceu foi no fim do mês de agosto, também em São Paulo.
No mês passado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema lançou a pré-candidatura dele à presidência pleo Partido Novo num evento na capital paulista.