Veículo: Valor Econômico
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Data: 11/09/2025

Editoria: L-Founders, Shopee/Shein
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Ikesaki estreia loja própria na Shopee

Varejista de cosméticos paulista pretende ampliar vendas para todo o Brasil
Por Ana Luiza de Carvalho — São Paulo
11/09/2025 10h00 Atualizado agora

A varejista de beleza Ikesaki, que tem lojas físicas em São Paulo e uma operação própria de comércio eletrônico, estreou nesta semana uma loja oficial na Shopee para expandir seu canal digital. A presença no aplicativo de marketplace, que conta com mais de 800 lojas oficiais de outros varejistas e indústria, deve acelerar as vendas da Ikesaki para fora de São Paulo.

A estreia da Ikesaki impulsiona a rede de vendedores das categorias “A chegada da Ikesaki reforça o papel da Shopee de parceiro estratégico capaz de conectar marcas e vendedores com milhões de consumidores em todo o Brasil”, afirmou por meio de nota o diretor de desenvolvimento de negócios da Shopee, Felipe Lima.

Varejista Ikesaki Cosméticos amplia e-commerce com estreia de loja própria na Shopee — Foto: DivulgaçãoVarejista Ikesaki Cosméticos amplia e-commerce com estreia de loja própria na Shopee — Foto: Divulgação

De acordo com a coordenadora de marketing da rede de perfumarias, Cibele Zampolli, cerca de 30% das compras no e-commerce da rede são de consumidores paulistas, enquanto os outros 70% vão para destinos em todo o país. A ideia é que o atendimento ao mercado nacional, que começou em 2015 com o e-commerce próprio da rede, seja impulsionado pela estrutura de entregas rápidas da Shopee.

A Ikesaki está operando em “soft opening” nos próximos dias, adicionando gradualmente o portfólio de itens em sua página. As categorias prioritárias são as líderes de vendas atuais, segundo Cibele Zampolli, tanto para o consumidor final quanto para profissionais de beleza.

“Vamos falar com consumidores que já conhecem a marca, que são muitos fora de São Paulo, e também falar com consumidores novos. A Shopee recebe milhões de clientes todos os dias e faz entregas no mesmo dia, sabemos que o cliente quer essa rapidez. Ainda estamos com expectativas conservadoras, mas estamos otimistas considerando o número de pessoas interessadas em beleza na plataforma”, afirma. A Ikesaki não revela qual o faturamento ou a participação das operações on-line na receita.

O Grupo Ikesaki é dono da rede de varejo, da marca de eletroportáteis para cabelos Taiff e realizador da feira de negócios Beauty Fair, maior evento do setor nas Américas. A vigésima edição da feira ocorreu entre os dias 6 e 9 de setembro no Expocenter Norte, em São Paulo (SP).

A atuação em múltiplos canais tem sido uma estratégia do setor de beleza brasileiro para ampliar faturamento e penetração. A L’Oréal tem uma loja própria no Mercado Livre, enquanto a Natura Cosméticos estreou no TikTok Shop com a Natura e levou a marca Avon para o varejo físico, com a rede de perfumarias Soneda.