Veículo: CNN Brasil
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 20/08/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Dia dos Pais movimenta R$ 7,56 bilhões no varejo online, alta de 12,5%

varejo compras
No Dia dos Pais de 2025, o varejo online faturou R$ 7,56 bilhões entre os dias 5 e 11 de agosto  • Foto: Reprodução/ Pixabay

No Dia dos Pais de 2025, o varejo online faturou R$ 7,56 bilhões entre os dias 5 e 11 de agosto, segundo levantamento da NeoTrust Confi em parceria com o E‑Commerce Brasil.

Na comparação com a mesma data de 2024, o setor teve alta de 12,5% nos ganhos. O volume de pedidos também cresceu 17,9%, de 21,5 milhões para 25,36 milhões, com o volume de produtos vendidos superando os 54 milhões.

Das 15 macrocategorias analisadas, os eletrodomésticos foram os mais vendidos, movimentando um total de R$ 698 milhões, responsáveis por 9,2% da receita no período.

Na sequência, o setor de telefonia faturou R$ 627 milhões, o equivalente a 8,3% das vendas.

Fechando o pódio, o setor de saúde, que teve alta de 74,8% na procura em relação a 2024, vendeu o montante de R$ 539 milhões e alcançou 7,1% de participação total na receita, impulsionado por produtos como medicamentos, suplementos e itens de bem-estar.

Apesar da alta nas vendas, o ticket médio gasto recuou em 4% na comparação anual tanto para mulheres (que representam 54% da receita total do período), quanto para homens (46% da receita).

Para Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, o Dia dos Pais deste ano ressaltou um perfil de consumidores mais distribuídos geograficamente e com tendência às compras online, o que requer atenção das marcas.

“O recorte deste ano mostra um consumidor mais maduro, distribuído geograficamente e com hábitos digitais consolidados. Essa combinação exige que marcas e varejistas ampliem sua capacidade de personalização, com campanhas que dialoguem não apenas com perfis demográficos, mas com a intenção de compra e a jornada de decisão”, afirma Pati.

Um levantamento do Reclame AQUI também apontou esta tendência, afirmando que 58% dos brasileiros pretendiam comprar presentes para seus pais pela internet.

A head de marketing da Neotrust Confi, também comenta sobre o protagonismo do e-commerce. “O resultado do Dia dos Pais 2025 evidencia um novo comportamento de consumo no Brasil, no qual o e-commerce se firma como um canal de destaque para datas sazonais”, afirma.