A partir do dia 5 de julho, o Teatro UOL, em São Paulo, recebe a estreia da comédia “A Autoestima do Homem Hétero”, escrita e protagonizada por Amanda Mirásci e com direção de Martha Nowill. O monólogo é uma sátira bem-humorada que propõe uma reflexão sobre autoestima, relações afetivas e padrões de comportamento masculino ainda naturalizados socialmente.
Na peça, acompanhamos a farmacêutica Carina, criadora de um produto revolucionário: cápsulas que prometem transmitir às mulheres a inabalável confiança típica de muitos homens héteros. Durante a noite de lançamento do medicamento, ela compartilha com o público os “ingredientes” dessa fórmula inusitada, revivendo encontros marcantes com personagens que serviram de base para a criação – do clássico “cara do violão” ao exigente match de aplicativo.
Ao mesmo tempo em que diverte com situações hilárias, a montagem revela as fragilidades da protagonista, que enfrenta dilemas pessoais, traumas e a constante ameaça da síndrome da impostora. O espetáculo mistura crítica social e empoderamento feminino, com uma linguagem acessível e envolvente, que convida o público – incluindo os próprios homens – a rir, refletir e repensar atitudes.
Para Amanda Mirásci, transformar vivências reais em humor é uma forma de ressignificação. “Rir é uma das maneiras mais poderosas de provocar reflexão. Apesar da leveza, a peça mergulha em algo profundo: esse modelo de autoestima masculina pode ser tóxico. É um convite à valorização da forma feminina de existir: mais conectada, mais verdadeira”, destaca a autora.
Serviço:
Espetáculo: A Autoestima do Homem Hétero
Temporada: 5 de julho a 30 de agosto
Local: Teatro UOL – Av. Higienópolis, 618, São Paulo (Piso Terraço do Shopping Pátio Higienópolis)
Dias e horários: Sábados, às 22h
Ingressos: www.teatrouol.com.br
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 60 minutos