
O comportamento e o humor do consumidor estão no foco da loja-conceito que a Cacau Show abriu no Shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo. A unidade funciona como uma espécie de laboratório de inovação para a marca, com experiências imersivas, soluções tecnológicas e atendimento personalizado.
A loja da Cacau Show do Pátio Higienópolis conta com com tecnologias interativas, curadoria personalizada e atendimento orientado por dados. Ela foi desenvolvida em parceria com empresas como Seidor, Flowix, Solvis, Toledo do Brasil e The LED. O espaço reúne um conjunto de soluções interativas com foco em comunicação visual, curadoria de produtos e inteligência de dados.
Alguns destaques da loja são:
Mapas de calor e leitura de expressões faciais
A IA Flowix ajuda a Cacau Show a entender o comportamento e o humor dos visitantes.
Curadoria de produtos com base nas preferências
Por meio de um quiz interativo, o agente de IA da Seidor analisa respostas e sugere os itens mais alinhados ao perfil de cada cliente, aumentando a chance de uma compra certeira e personalizada.
Telas interativas
Também em parceria com a Seidor, a loja-conceito da Cacau Show tem telas que oferecem vivências personalizadas com foco no programa de fidelidade Cacau Lovers.
Totens de pesquisa com IA
Totens coletam feedbacks sobre a experiência em loja e transformam os dados em insights acionáveis para aprimorar a jornada do cliente. Essa experiência é feita em parceria com a Solvis.
Precificadores digitais
A Toledo do Brasil instalou na loja precificadores que otimizam a gestão e facilitam ações promocionais.
Telas e LED
Seis telas grandes fornecidas pela The LED estão distribuídas pela loja exibindo cenas institucionais da marca e de appetite appeal.
Projeto-piloto no Latam Retail Show
A nova loja da Cacau Show foi desenvolvida a partir de um projeto-piloto tocado pela marca e pela Gouvêa Ecosystem durante o Latam Retail Show de 2024. O evento, o principal encontro B2B de varejo, consumo e serviços da América Latina, chega neste ano à 10ª edição.
A fachada da loja mantém o nome Cacau Show, com a inserção discreta do selo “Cacau Lab” logo abaixo do letreiro lateral. Trata-se de uma loja própria, não franqueável, que atuará como vitrine e laboratório para o futuro do varejo da marca.
Na parte de cafeteria, a loja-conceito tem os clássicos da marca, como o fondue com frutas, o croissant Lanut Pistache e o waffle com gelato. Produtos exclusivos para a unidade devem ser lançados em meados deste mês de agosto.
“Acreditamos que o futuro do varejo está na convergência entre tecnologia e experiência do cliente. A Cacau Lab reflete nossa busca constante por inovação e pelo aperfeiçoamento da jornada de compra, com foco em conveniência, personalização e encantamento. Será uma oportunidade valiosa para testarmos novas soluções e entendermos, ainda mais de perto, os desejos e comportamentos dos nossos consumidores”, afirma Daniel Roque, vice-presidente de negócios da Cacau Show.