Veículo: Seu Dinheiro
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 11/08/2025

Editoria: L-Founders, petz/cobasi
Assuntos:

E agora, Petlove? Petz (PETZ3) aposta no carro-chefe da rival e lança planos de saúde para animais

Após sucesso na fase-piloto, Petz começa a comercializar planos de saúde para animais em 43 lojas físicas — e já mira o mercado digital. Entenda a estratégia

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
11 de agosto de 2025

 9:49

SIGA O SD NO WHATSAPPWhatsApp

Loja Petz vista da lateral, com nome da empresa na frente, canteiro com grama e um homem passeando com um cachorro e uma criança
Imagem: Divulgação

A competição no mercado pet está animal e a Petz (PETZ3) quer elevar ainda mais a temperatura. Em uma nova aposta estratégica, a companhia mira agora a venda de planos para animais de estimação — o carro-chefe da rival Petlove.

O objetivo da Petz é reforçar a fidelização de clientes e ampliar a utilização de sua estrutura de serviços veterinários.

O produto estava em fase-piloto desde abril e agora é comercializado em 43 lojas da rede física da Petz.

A expectativa é que os planos comecem a ser vendidos online a partir da próxima segunda-feira (18), afirmou a diretora financeira, Aline Penna, ao Estadão/Broadcast.

“Começamos com venda interna para funcionários, depois levamos para duas lojas e agora estamos expandindo. O próximo passo é o digital, onde a escalabilidade é maior”, disse a executiva ao jornal.

Os planos de saúde da Petz (PETZ3)

A expansão está sendo feita de maneira gradual, com foco nas unidades de São Paulo, onde estão localizadas as clínicas e hospitais próprios da Petz.

A empresa não revelou metas para a base de clientes, mas indicou que a aceitação nas unidades físicas tem sido promissora.

O modelo de operação da Petz também será verticalizado, com todos os atendimentos e procedimentos feitos dentro da própria estrutura, sem recorrer a redes credenciadas, como fazem as concorrentes.

“Já temos clínicas, já pagamos os veterinários e a estrutura hospitalar. Quanto mais ocupamos essa capacidade, mais diluímos custos”, afirmou Aline.

A expectativa é que os planos custem entre R$ 200 e R$ 300 por mês, a depender do perfil do animal.

“Um dos nossos principais concorrentes é líder em planos de saúde e praticamente não tem loja física. Nós temos diferencial por já contar com a estrutura pronta para operar”, disse Aline.

Uma oportunidade estratégica

Embora ainda em fase inicial, a Petz (PETZ3) enxerga o segmento como uma oportunidade estratégica.

Essa nova oferta entra como parte de uma estratégia mais ampla de fidelização de clientes, que inclui o programa Clubz, da Petz, que oferece diferentes níveis de benefícios e versões pagas.

Além disso, o plano de saúde também contribui para aumentar o tíquete médio e a recorrência de compra nas lojas e no digital, segundo a diretora financeira.