Veículo: Valor Econômico
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 21/07/2025

Editoria: Carrefour, L-Founders
Assuntos:

PicPay traz ex-Banco Carrefour para liderar área de cartões

Segundo fintech, executivo terá como missão impulsionar crescimento e consolidar proposta de valor do PicPay Card
Por Lais Godinho, Valor — São Paulo
21/07/2025 09h10 Atualizado há 3 horas

O PicPay anunciou a contratação de André Tonelini como novo responsável pela unidade de cartões da companhia. Segundo a fintech, o executivo terá como missão impulsionar o crescimento e consolidar a proposta de valor do PicPay Card.

Tonelini atuou nos últimos nove anos no Banco Carrefour, onde ocupou os cargos de diretor executivo de negócios, superintendente de negócios e superintendente de crédito. Antes disso, foi superintendente no Citi e gerente no Credicard.

“O cartão de crédito é central no dia a dia dos brasileiros, além de ser fundamental para o relacionamento entre a instituição e o cliente, por isso é tão importante na nossa estratégia”, afirma Rodrigo Penteado, diretor de financial services do PicPay, a quem Tonelini se reportará.

O volume transacionado (TPV) com os cartões do PicPay atingiu R$ 39,2 bilhões em 2024, um crescimento de 45% em relação a 2023. No mesmo ano, foram emitidos mais de 11 milhões de cartões de crédito, totalizando aproximadamente 44 milhões de cartões registrados, segundo o comunicado de resultados da empresa divulgado em março.

Ainda de acordo com o documento, os cartões de crédito são considerados um dos principais produtos do PicPay, por sua relevância na estratégia de engajamento, crescimento e rentabilidade da companhia.

Em 2024, o PicPay também lançou o recurso “Limite Extra”, que permite aos clientes aumentar o limite do cartão com base nos valores guardados nos cofrinhos da plataforma e no histórico de comportamento transacional e de crédito.

André Tonelini, novo responsável pela unidade de cartões da PicPay — Foto: Divulgação

André Tonelini, novo responsável pela unidade de cartões da PicPay — Foto: Divulgação