Veículo: UOL
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 16/07/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Polícia investiga furto de rodas de SUV em estacionamento de shopping de SP

Criminosos furtaram as rodas e os pneus traseiros de um Volkswagen T-Cross no estacionamento do shopping West Plaza, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A polícia investiga o crime e até o momento ninguém foi preso.

O personal trainer Diego Garcia conta que trabalha em uma academia dentro do shopping, na Água Branca, há quase 20 anos. No último dia 7, ele chegou ao local para trabalhar por volta das 16h.

Cinco horas mais tarde, já no início da noite, Diego foi alertado por uma professora e um aluno sobre o furto. Foi quando o personal trainer foi até estacionamento e confirmou que se tratava do seu veículo.

“Estacionei no segundo subsolo como costumo fazer e fui dar as minhas aulas. Já à noite, uma professora chegou com um aluno e perguntou qual carro eu tinha e me avisou sobre o furto. Fui no estacionamento e quando cheguei meu carro estava em cima de tijolos, sem as rodas”, disse em entrevista ao UOL Carros.

Diego conta que demorou a acreditar que havia sido vítima de um furto e chegou a pensar que tudo era uma brincadeira.

“Quando eu vi, não acreditei, achava que poderia ser alguma brincadeira, não sei, na hora eu não conseguia acreditar. Eu já havia visto situação assim, mas não dentro de um shopping com segurança, câmeras, rondas, movimentação e controle de acesso”, acrescenta.

Vítima diz que já recebeu novas rodas

O profissional mora na cidade de São Roque, localizada a 70 km de São Paulo. Para ir embora naquele dia, foi necessário usar o estepe do veículo e pedir mais um emprestado.

“Já eram quase 22h, não tinha como comprar outro pneu. Peguei um estepe emprestado e consegui voltar para casa. No dia seguinte, comprei um pneu para conseguir seguir rodando”, relata.

Segundo o personal trainer, o shopping afirmou que vai arcar com todos os custos e ontem entregou novas rodas com os respectivos pneus.

“Ainda falta pagarem o pneu que tive de adquirir e as aulas que perdi para resolver as questões do carro tanto no dia do ocorrido quanto na manhã seguinte”, diz.

Nossa reportagem procurou o shopping West Plaza, solicitando um posicionamento sobre o caso – porém, não obteve retorno.

Por meio de nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo) diz que o caso está sendo investigado, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

“O caso citado é investigado pelo 23° Distrito Policial (Perdizes). A autoridade policial realiza diligências para identificar o autor do crime e esclarecer os fatos”.