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Com o objetivo de trazer mais serviços para dentro das operações, a Kopenhagen, do Grupo CRM, vai incorporar a cafeteria Kop Koffee ao seu modelo de negócio. Segundo comunicou a empresa com exclusividade a PEGN, o movimento é “definitivo”. A ideia é que as novas lojas da rede de chocolates já venham com a cafeteria, que ganhará um upgrade: além das bebidas elaboradas e sobremesas autorais, o espaço vai servir salgados e prover estrutura para atendimento no salão.
A Kop Koffee surgiu em 2019, com uma operação solo em São Paulo. Com o tempo, foi incorporada a algumas flagships da Kopenhagen. A operação conjunta vinha sendo testada em 17 pontos nos últimos dois anos.
A ideia de escalar o formato surgiu a partir da observação do movimento dos clientes que passaram a ocupar por mais tempo as flagships da marca em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os perfis geralmente são de executivos em deslocamento, profissionais em regime híbrido ou remoto e estudantes.
“Nossas lojas eram de consumo de passagem e se tornaram de permanência. Cientes disso, investimos em ambientes confortáveis para as pessoas que marcavam encontros, reuniões e até usavam as lojas como espaço de coworking, por assim dizer. Nesse novo modelo criamos um ambiente que respeita o espírito da marca, mas que também acolhe o consumidor moderno, com mais autonomia, mobilidade e novas exigências de experiência”, afirma Pedro Velardo, CMO da Kopenhagen.
De acordo com ele, o desempenho das lojas piloto superou as expectativas em termos de aumento de fluxo, permanência e tíquete médio. A empresa não abre o investimento feito no projeto piloto e no desenvolvimento do novo formato.
A estratégia não é nova, mas tem sido adotada por redes de franquias com mais força nos últimos tempos, com objetivos parecidos com o da Kopenhagen: manter o cliente por mais tempo na loja e aumentar o tíquete médio. Nas últimas semanas, Nutty Bavarian e até a rede de lavanderias Lavô anunciaram inserção de cafeteria em seus formatos de loja.
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A ideia é que as novas unidades Kopenhagen já sejam abertas no novo formato, com a Kop Koffee embutida. Para este ano estão previstas 100 operações do tipo, entre próprias e franquias. O investimento inicial para se tornar um franqueado do novo formato é a partir de R$ 540 mil.
Atuais franqueados que quiserem o upgrade, podem fazê-lo – atualmente, a marca tem modernizado lojas mais antigas e a expectativa é de que até o final deste ano 70% do parque de lojas da Kopenhagen já esteja reformado. A projeção é que 50 franquias atuais recebam o novo modelo, com Kop Koffee, até o fim do ano. A Kopenhagen tem mais de 800 unidades em funcionamento.