Veículo: Gshow
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 23/06/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Com atuação nacional, O Boticário fortalece conexão com o público ao patrocinar festas de São João em todas as regiões do Brasil

Casa São João do Boticário, espaço inspirado nas casas-museu e nas raízes da cultura popular nordestina — Foto: Agência Boat

Casa São João do Boticário, espaço inspirado nas casas-museu e nas raízes da cultura popular nordestina — Foto: Agência Boat

O Brasil inteiro já sabe: quando chega o mês de junho, é hora de dar um up na beleza e se entregar à magia das festas juninas! E, em 2025, O Boticário, marca de perfumaria mais amada do Brasil*, está presente de forma ainda mais intensa nos arraiás do país.

Com ativações em mais de 20 festas juninas espalhadas pelas cinco regiões do Brasil, a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** leva experiências que misturam tradição e inovação.

De Caruaru (PE) a Boa Vista (RR), passando por cidades como Campina Grande (PB), São Paulo (SP), Curitiba (PR), São Luís (MA) e Goiânia (GO), O Boticário – que possui a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-Estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades e presença em 15 países — reforça seu compromisso com a valorização da diversidade cultural brasileira, celebrando os costumes locais e levando beleza para perto de quem faz a festa acontecer!

Caruaru: o coração da festa e da experiência Casa Boti

Um dos grandes destaques da campanha está no tradicional São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Lá está a Casa São João do Boticário, um espaço inspirado nas casas-museu e nas raízes da cultura popular nordestina.

Com ambientes sensoriais e interativos, o local conta com camarim com espelho interativo para fotos, retoques de maquiagem, jogos, experimentação de produtos e espaços instagramáveis — tudo cuidadosamente pensado para proporcionar ao público uma experiência única e imersiva no clima da festa.

O influenciador Álvaro Neto já marcou presença na Casa Boti, que segue aberta ao público até o dia 28 de junho. Quem embalou a abertura da festança foi a cantora Solange Almeida, que, pela segunda vez, dá voz à música “Se Aprochegue, São João”, trilha da campanha do Boticário desde 2020. No dia 31 de maio, a artista baiana surpreendeu o público com um show na varanda da ativação, iniciando as celebrações em Caruaru.

Cantora Solange Almeida emocionou o público direto da varanda — Foto: Agência Boat

Cantora Solange Almeida emocionou o público direto da varanda — Foto: Agência Boat

Novo Liz e outras fragrâncias que celebram a identidade nordestina

A casa também presta homenagem a grandes figuras femininas do São João local e abriga o espaço “Coração do São João”, onde a fragrância Novo Liz, submarca pioneira no mercado feminino de fragrâncias amadeiradas do país, celebra a força das raízes das mulheres nordestinas.

Intensa, sofisticada e profundamente conectada às raízes, a fragrância já disponível em todos canais de venda da marca combina a feminilidade envolvente da baunilha de Madagascar com a força das madeiras, vinda do óleo essencial mais precioso da flor de Íris, enraizada por seis anos no solo para alcançar sua melhor perfumação.

Além do Novo Liz, outras fragrâncias queridas pelo público da região, como a linha Celebre, feita para marcar os momentos especiais de celebração, e os best-sellers Malbec e Arbo, que seguem entre os favoritos do público masculino nordestino, estão presentes nas mais de 20 festas pelo Brasil que O Boticário patrocina. Com um portfólio completo de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais, a marca está disponível em lojas físicas, venda direta e e-commerce, garantindo acesso à beleza em diferentes canais.

São João com beleza, cultura e identidade

Assinada visualmente pelo artista maranhense Romildo Rocha, conhecido por valorizar a cultura popular nordestina com traços de xilogravura, grafite e ilustração, a campanha une estética, tradição e inovação, como só O Boticário sabe fazer.

Mais do que uma campanha, “A marca de beleza do seu São João” é uma celebração ao que o Brasil tem de mais bonito: sua diversidade, suas raízes e o poder de viver momentos que deixam marca!

Fontes: 

* Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2024. Total Brasil, 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias

** Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem