A JHSFterá no seu complexo de condomínios Boa Vista, em Porto Feliz (SP), um centro médico operado pela Clínica Einstein, de acordo com memorando de entendimento assinado entre as partes. A companhia divulgou fato relevante nesta quarta-feira (28).
O espaço, com 2 mil metros quadrados e localizado no Boa Vista Village, terá atendimento ambulatorial, coletas laboratoriais, centro de imunização e serviço de UTI com ambulância, adianta Augusto Martins, CEO da JHSF.
Henrique Neves, diretor-geral do Einstein, afirmou em nota que o hospital “está entusiasmado” em participar do projeto.
O complexo Boa Vista é composto por três condomínios fechados, o Fazenda Boa Vista, lançado em 2007, o Boa Vista Villagee o Boa Vista Estates, o projeto mais novo da área. Segundo Martins, eles somam 1.935 residências — ainda estão sendo desenvolvidas novas fases do Village e do Estates.
No segundo semestre, a empresa entrega no Village o Town Center, shopping aberto com cem operações entre lojas, alimentação e ativos culturais. O espaço também terá uma igreja católica, afirma Martins.
O shopping, a escola e o centro médico serão abertos ao público que não tem propriedades no complexo.
Vida no campo
Com esses espaços, o objetivo da JHSF é que os proprietários possam ter o complexo como sua primeira residência ou passem parte da semana no local, em um modelo “híbrido”. “Sabemos que há necessidade e interesse de parte dos clientes de ter uma vida em um ritmo mais de campo do que de cidade, e para atendê-los era importante entregar, além dos ‘amenities’ [conveniências] de esporte e lazer, espaços mais ligados a uma cidade cosmopolita”, afirma Martins.
Durante a pandemia, casas usadas principalmente para veraneio viraram a moradia principal de muitos frequentadores do espaço, mas a volta do trabalho e das aulas presenciais mudou esse cenário. Agora, a empresa quer garantir que quem deseja ficar no complexo Boa Vista, tenha os serviços necessários para tal.
Ainda segundo Martins, colégio e hospital já estavam previstos no planejamento inicial do Boa Vista. “Sempre acreditamos que essa questão do modelo híbrido, dada a proximidade com São Paulo [o complexo está a 121 km da capital], seria uma opção de vida para nossos clientes”, diz.
O complexo Boa Vista já tem dois hotéis operados pelo Fasano, clube com piscina para surfe, campos de golfe e áreas de hipismo, entre outros espaços de lazer.
A empresa quer fazer outras parcerias com escolas e hospitais no futuro, afirma Martins, como para o novo complexo Fazenda Santa Helena, na região de Bragança Paulista (SP), que começa a lançar no segundo semestre, para formar um novo “ecossistema” de condomínios e serviços.
O hospital Einstein também está presente em outro complexo residencial, o Parque Global, da incorporadora Benx, localizado na zona sul de São Paulo. Ali, terá um centro especializado em oncologia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/B/a/azbBrIQcOO85yhCjwDgA/empreendimento-boa-vista-village-da-jhsf-que-abrigara-uma-clinica-do-einstein-rep-jhsf.png)