Veículo: Valor Econômico
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Data: 28/05/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
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Visa lança cartão de altíssima renda, com foco no ‘luxo silencioso’

A Visa está trazendo para o Brasil seu cartão Infinite Privilege, voltado para o público de altíssima renda. É um segmento que até então só existia em outros três países (Emirados Árabes, Canadá e Índia), com benefícios personalizados e baseado no “luxo silencioso”, ou seja, sem ostentação.

Os clientes terão uma nova sala VIP no Aeroporto de Guarulhos, exclusiva para o Privilege e mediante reserva – ou seja, não haverá filas na porta. Não há exatamente um critério de elegibilidade para ter acesso ao Privilege. Ele só será oferecido pelos bancos emissores a clientes selecionados.

O público-alvo é formado por um grupo estimado de apenas 200 mil brasileiros, cerca de 0,1% da população. A título de balizadores, a pessoa precisa ter em média R$ 30 milhões em patrimônio.

Uma análise conduzida pela Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da marca, examinou as transações dos dez principais emissores de cartões de altíssima renda no Brasil, e identificou que 90% das transações desse público são feitas com cartões de crédito, e que viagens são o principal marcador de estilo de vida deste público.

Para Nuno Lopes Alves, gerente-geral da Visa do Brasil, o Infinite Privilege representa mais do que um novo produto, é a evolução do compromisso da companhia com a excelência. “Ao dar mais este passo, conectamos o público de altíssima renda a um universo onde cada benefício é desenhado para enriquecer seus momentos mais importantes, elevando a experiência de viver e viajar com a personalização e cuidado da tradição brasileira.”

Entre os benefícios do Privilege, o cliente terá um “lifestyle manager”, em parceria com a Quintessentially. Trata-se de um profissional dedicado a conhecer em profundidade o perfil do portador e conectar, de forma contínua e personalizada, todos os benefícios oferecidos pelo cartão.

Na parte de viagens, a empresa Revo vai oferecer um serviço exclusivo de helicóptero que conecta os principais pontos de São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos.

Há uma série de outros benefícios, não só financeiros, mas com o objetivo de surpreender e encantar o cliente. Na parte de restaurantes, por exemplo, a Visa vai ajudar a conseguir reservas de última hora nas unidades mais badaladas. Em experiência, terá ingressos premium para show que já estão esgotados. Em compras, promoverá acesso antecipado a novas coleções de designers famosos.

“O extraordinário tem a ver com os detalhes. O cartão Privilege é uma chave que dá acesso a benefícios exclusivos. A ideia de luxo como ostentação é substituída por sinais de status que só é reconhecido por quem pertence, é um conceito de ‘luxo silencioso'”, diz Alves.

Ele conta que, entre os “detalhes”, estão “mimos” relacionados a cuidado e acolhimento. Se o “lifestyle manager” sabe, por exemplo, que um casal está indo a um restaurante para comemorar 25 anos de casamento, pode deixar um bilhetinho ali sobre a celebração.

O chefe da Visa no Brasil também contou outro exemplo. Neste caso, um cliente tinha um filho que é um potencial piloto de Fórmula 1 e que sonhava em conhecer o gestor de uma determinada escuderia. “Nós facilitamos isso.”

Questionado sobre se o cliente Infinite Privilege é rentável, dado esse nível enorme de benefícios, Alves diz que a conta fecha, mas que a lógica do produto vai além do cartão em si. “O cartão é a chave para o emissor [banco] ter um relacionamento muito especial com o cliente, vai ajudar a conquistar a principalidade. Então o retorno é muito maior que o próprio cartão.”

A nova sala VIP do segmento em Guarulhos deve ser inaugurada nas próximas semanas. O lounge terá menu assinado pela chef Bel Coelho, coquetelaria criada pelo premiado bartender Gabriel Santana e projeto arquitetônico do escritório Nuque, de Pierina Piemonte.

Sobre as novas regras do IOF, anunciadas pelo governo na semana passada, Alvez diz que, para o cartão de crédito, a mudança não é ruim, já que elimina uma assimetria que existia, por exemplo, com a compra de papel moeda, que pagava apenas 1,1% de imposto. “O cartão pagava 4,38% e agora houve equiparação geral, com todos os métodos com taxa de 3,5%. Então para o cartão não foi ruim.”

Cartão Visa Privilege — Foto: Divulgação