Pela primeira vez, uma consultoria financeira fora do eixo Rio-São Paulo alcançou o primeiro lugar no ranking do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. À frente desse feito está Raul Sena, empreendedor goiano que fundou a AUVP Capital com a proposta de oferecer orientação patrimonial acessível, humana e inovadora. O resultado? A consultoria foi eleita a número 1 do país, deixando para trás nomes tradicionais do mercado.
A consagração aconteceu em grande estilo: durante o evento Best Performer BTG, uma imersão entre Croácia e Montenegro que reuniu os 40 principais Multi-Family Offices (MFOs) do Brasil — empresas especializadas em atender famílias de alta renda com soluções completas de planejamento financeiro e sucessório. A cerimônia de premiação aconteceu no Museu de Arte Moderna de Dubrovnik, cercada por obras de grandes nomes do leste europeu como Edo Murtić e Vlaho Bukovac.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/W/g/4n5Ay0ROOXgxsuxMsNhQ/whatsapp-image-2025-05-20-at-11.40.54.jpeg)
Na ocasião, Raul recebeu o troféu das mãos dos sócios do BTG Pactual: Marcelo Flora, Henrique Cunha (XouLee) e Márcio Wolznick. A estatueta, inspirada na Roseta de Dubrovnik, carrega simbolismos como proteção, sabedoria e permanência. “Ver nossa marca ali, naquele cenário, foi mais do que simbólico. Foi a certeza de que estamos construindo algo que vai muito além dos números. A AUVP é um gesto de permanência”, celebrou Raul.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/p/2/74T1mTQwGiDG9rLBNbDA/whatsapp-image-2025-05-20-at-11.40.55.jpeg)
A história da AUVP Capital é marcada por autonomia e propósito. Sem nenhum aporte de instituições financeiras, o negócio nasceu no modelo bootstrap — ou seja, com capital próprio — e começou a operar como consultoria apenas em 2023. Um ano depois, já havia captado R$ 2 bilhões em investimentos via BTG. A atuação educacional da empresa também chama atenção: mais de 60 mil pessoas já passaram por seus cursos sobre finanças, investimentos e gestão patrimonial.
A conquista sinaliza uma mudança de cenário no universo financeiro, há décadas dominado por escritórios da capital paulista. E mostra que, sim, é possível construir excelência longe da Faria Lima — com mais proximidade, mais autenticidade e, principalmente, com resultados sólidos.
Além da AUVP, outras consultorias que ganharam destaque no ranking foram a Portfel (de Lui Duran), Clube do Valor (comandada por Ramiro Gomes Ferreira), Nord (de Caio Zylbersztajn) e RTS Partners (de Nathan Cohen). Um detalhe chama atenção: as cinco primeiras colocadas têm menos de 10 anos de mercado — e nenhuma é liderada por alguém com mais de 40 anos. São nomes que traduzem a nova cara do mercado financeiro: jovem, disruptiva e conectada com os novos tempos.