Veículo: Valor Econômico
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 15/05/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Varejo fatura 15,46% a mais no Dia das Mães de 2025, aponta Getnet

O faturamento do varejo cresceu 15,46% no Dia das Mães deste ano, em comparação com igual período do ano passado, segundo levantamento da Getnet, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo PagoNxt, do grupo Santander. O avanço foi impulsionado especialmente pelo aumento no comércio digital, que subiu 21,71%, e pela alta de 13,99% nas vendas física.

O comércio físico continua sendo responsável por mais de 90% do total de compras. Embora não tenha havido crescimento em volume, o varejo físico registrou um aumento de 16,9% no ticket médio.

Entre os setores que mais se destacaram, o de perfumes, cosméticos e produtos de beleza liderou com uma alta expressiva de 19,08% no faturamento, refletindo a busca por presentes mais personalizados e sofisticados. Já o segmento de calçados subiu 9,19%, indicando uma valorização de itens de moda e utilidade no momento da escolha dos presentes.

“O crescimento de 15,46% nos gastos dos brasileiros durante a semana do Dia das Mães em 2025 reflete uma combinação de fatores econômicos e comportamentais. O Dia das Mães continua sendo uma das datas mais importantes do varejo nacional, com forte apelo emocional, o que estimula os consumidores a investirem mais em presentes, experiências e celebrações”, afirma Rodrigo Carvalho, superintendente de analytics da Getnet.

A Getnet é uma empresa de tecnologia para soluções de pagamentos e faz parte da PagoNxt, hub global de meios de pagamentos do grupo Santander. Com mais de 20 anos de atuação, a Getnet Brasil é a terceira maior adquirente do país e oferece um completo ecossistema de soluções para empreendedores, desde pequenas e médias empresas até grandes companhias.