Veículo: Estadão Investidor
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 15/05/2025

Editoria: Carrefour, L-Founders
Assuntos:

Carrefour (CRFB3): maioria dos acionistas escolhe migrar ações para a holding francesa

As opções dos acionistas decorrem da organização societária da empresa aprovada em abril

Fachada do Carrefour (CRFB3). Foto: Adobe Stock
Fachada do Carrefour (CRFB3). Foto: Adobe Stock

Carrefour (CRFB3) informou que acabou na quarta-feira (14) o período para que os acionistas da companhia exercessem sua opção de recebimento de ações classe A, B ou C, emitidas pela Brachiosaurus 422 Participações (MergerSub).

Ao todo, os acionistas do Carrefour escolheram 105.668.251 ações classe A, 66.538 ações classe B e 581.088.952 ações classe C.

Conforme a proposta apresentada pela companhia, cada ação preferencial de classe A teria o valor de R$ 8,50 para o resgate. O valor da ação preferencial classe B seria resgatada mediante pagamento, em dinheiro, de R$ 4,25 mais uma fração de ação do Carrefour S/A ou em Brazilian Depositary Receipts (BDRs, título emitido no Brasil que representa uma ação de companhia aberta sediada no exterior) do Carrefour Brasil. Já o resgate da preferencial de classe C previa a troca por papéis do Carrefour S/A ou em BDR do Carrefour Brasil.

A varejista também reiterou que o acionista que optou por receber ações classe B ou C não poderá negociar suas ações do Carrefour detidas ao final do período de opção, até o fechamento da transação de saída da B3.

Quaisquer ações adicionais da companhia adquiridas após o período pelos acionistas que tenham optado por receber ações classe B ou C serão necessariamente resgatadas por ações classe A, sem prejuízo das opções feitas.

As opções dos acionistas decorrem da organização societária aprovada pelos acionistas em abril, pela qual o Carrefour França, que tem 67% de participação no Carrefour (CRFB3) Brasil, incorpora as ações da subsidiária brasileira, assim fechando seu capital na B3.