Veículo: Valor Econômico
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 08/05/2025

Editoria: L-Founders, Pão de Açúcar
Assuntos:

Trustee, que gere cotas de Tanure, confirma venda de ação da GPA

O GPA informou nesta quarta-feira (7) que a Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários reduziu a sua participação para menos de 5% do total de ações ON da empresa.

Segundo último formulário de referência da empresa na bolsa, os fundos de investimentos sob gestão da Trustee tinham 5,69% das ações em abril.

A Trustee DTVM administra o fundo Saint German, que tem como cotista Nelson Tanure, investidor que vinha comprando ações do GPA neste ano dentro de um plano de se tornar acionista relevante e acelerar o crescimento da rede. O Valor confirmou com duas fontes que trata-se da fatia do investidor do grupo.

Documentos na B3 mostram posição da empresa na varejista desde janeiro de 2025, mas antes disso, a Reag Investimentos, outra companhia de investimentos utilizada por Tanure, tinha a posição de 5,69%.

Como antecipado pelo Valor na tarde da terça-feira (6), Tanure reduziu sua participação na empresa de supermercados após rever sua estratégia no negócio, depois que não conseguiu todas as cadeiras que pretendia no conselho de administração da empresa.

A definição do colegiado ocorreu em assembleia geral extraordinária, solicitada por Tanure, e realizada na segunda-feira (5).

A venda de parte de sua posição ontem fez despencar o preço do papel no mercado, com recuo acima de 20%, fechando a R$ 3,03. Existiam informações no mercado ontem de que Tanure teria zerado a posição na empresa, mas a Trustee não relata saída do investimento.

Pão de Açúcar — Foto: Divulgação/GPA