
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou, na segunda-feira (14), o Ranking ABRAS 2025, levantamento anual realizado em parceria com a consultoria NielsenIQ. O estudo foi apresentado durante o evento Smart Market ABRAS 2025 e revelou as maiores empresas do setor supermercadista brasileiro.
A Rede de Supermercados Pague Menos, de Americana, alcançou a 29ª colocação no ranking, com um faturamento de R$ 3,86 bilhões. A rede subiu três posições em relação ao levantamento anterior.
“Estar na 29ª colocação no Ranking ABRAS 2025 é, sem dúvida, motivo de muito orgulho para todos nós do Supermercados Pague Menos. Subir posições três em relação ao ano anterior é um marco que reforça que estamos no caminho certo, guiados pelo nosso planejamento estratégico e pelo compromisso com a excelência, baseado na transparência, na confiança e na negociação colaborativa — e na fidelidade de nossos clientes, que escolhem a nossa marca todos os dias. Agradeço a todos os envolvidos nesse resultado, em especial aos nossos sócios-proprietários que investem no trabalho que desenvolvemos”, declarou Sergio Biagioli, CEO da rede, que participou do evento ao lado dos sócios-proprietários Antonio e Laerte Santichio.
Outra rede originada em Americana, os Supermercados São Vicente (Cavicchiolli Ltda), aparece na 47ª posição do ranking, com sede atualmente em São Paulo e faturamento de R$ 2,02 bilhões.
Em sua 48ª edição, o Ranking ABRAS analisa o desempenho financeiro e as movimentações estratégicas das empresas do setor, oferecendo uma visão abrangente sobre o varejo alimentar, considerado um dos pilares da economia nacional.