Veículo: VEJA São Paulo
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 15/04/2025

Editoria: Boticário, L-Founders
Assuntos:

O Boticário capacita mulheres 45+ em projeto que combate etarismo no trabalho

Iniciativa oferece aulas online e encontros presenciais ao longo de três meses
Por Redação VEJA São Paulo
SEGUIR

15 abr 2025, 13h59

campanha O BoticárioO Boticário cria campanha para estimular mulheres com mais de 45 anos a continuarem trabalhando (O Boticário/Divulgação)

O Boticário lança a segunda edição de Novos Começos, programa dedicado à capacitação de mulheres acima de 45 anos. De acordo com o Data8, 70% das mulheres 45+ relatam dificuldades na recolocação profissional, enquanto 35% ingressam no empreendedorismo por necessidade, sem acesso a capacitação ou redes de apoio.

Desenvolvida em parceria com a consultoria Maturi, a iniciativa gratuita oferece trilhas de aprendizado com carga horária de 20 horas de duração, ao longo de três meses, e aulas ministradas por especialistas e profissionais do mercado.

Serão 200 mulheres beneficiadas com acesso ao conteúdo completo – aulas gravadas e encontros ao vivo – e outras 2 500 com acesso aos módulos temáticos da plataforma online.

As inscrições para participar do projeto estarão abertas até 8 de maio no site maturi.in/novoscomecos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

De acordo com  pesquisa da FGV, estima-se que até 2040, 57% da força de trabalho terá mais de 45 anos, consolidando esse segmento como relevante para o crescimento econômico e inovação.

O combate ao etarismo tem sido o foco da marca desde 2024, com o lançamento do Pacto Prateado, que reúne iniciativas que impulsionam mulheres com mais de 45 anos. Uma delas é a Trilha Antietarista, formação gratuita que promove conscientização sobre diversidade etária, com especialistas como a jornalista Maria Cândida e a atriz Maria Gal.

O Boticário também lançou no dia 8 de abril o movimento #OldToWork, que busca valorizar a experiência e competência das mulheres 45+, inspirado no selo global #OpenToWork no LinkedIn. A iniciativa quer  evidenciar que idade não pode ser uma barreira para empregabilidade e crescimento profissional.