
Divulgação/SPFW
A São Paulo Fashion Week (SPFW) inicia as comemorações de seus 30 anos com sua edição de número 59, marcada por 17 desfiles que acontecerão no JK Iguatemi, na Casa Higienópolis e em locações externas. A temporada celebra as transformações, expressões criativas e o impacto cultural da moda brasileira ao longo de três décadas.
A SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas em seus desfiles e eventos presenciais, além de alcançar mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países, por meio das transmissões de seus conteúdos.
Estimativas indicam que, a cada edição, a SPFW movimenta mais de R$ 1,5 bilhão em negócios na cidade de São Paulo, incluindo investimentos em desfiles, infraestrutura, turismo e serviços de apoio, além de gerar oportunidades para negócios futuros entre compradores e marcas.
Apresentada por Mercado Livre, com patrocínio de empresas como C6 Bank, Eudora, Iguatemi, Electrolux, Shark Beauty e Sou de Algodão, a edição N59 conta com as estreias de Leandro Castro e MNMAL, além de nomes consagrados como Aluf, que abre a temporada com a coleção “Malabares”, trazendo sua pesquisa têxtil inovadora.