RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A RD Saúde, das farmácias Raia e Drogasil, passou a ter 100% de sua operação abastecida por energia renovável. A conta também inclui a fonte hídrica, a mais comum no Brasil, mas o percentual de fontes solar e biogás é de 91% na matriz do grupo.
Essas fontes compõem o projeto de geração distribuída criado junto ao grupo francês Engie há seis anos. O programa se tornou responsável pelo abastecimento da maior parte das unidades.
Segundo a companhia, o prazo inicial era chegar a esse percentual dentro de seis anos. A operação abrange mais de 3.200 farmácias e 14 centros de distribuição no país.
O programa de geração distribuída compreende 65 usinas, que geraram 120,7 mil MWh de energia renovável no ano passado e abasteceram 2.501 filiais. O restante foi complementado por contratos no mercado livre e certificados de energia renovável (I-RECs).
— Esse sistema reduz a dependência de fontes convencionais em nossa operação, além de promover o uso de energias renováveis — disse Milton Alvim, diretor de Patrimônio da RD Saúde.