Veículo: O Tempo
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 31/03/2025

Editoria: L-Founders, Supernosso
Assuntos:

Apoio Mineiro vai vender produtos no varejo com preço de atacado para driblar inflação

Para comprar com desconto de atacado e economizar, o cliente precisa apenas se cadastrar gratuitamente no “Clube do Atacado Apoio”

O TEMPO Economia
Publicado em 31 de março de 2025 | 11:58

O Apoio Mineiro, rede de atacarejo do Supernosso, aposta na venda de produtos no varejo com o mesmo preço praticado no atacado para driblar a inflação que tem desafiado o orçamento dos brasileiros. A decisão, conforme o grupo, está amparada nas perspectivas de inflação para o Brasil em 2025.

O boletim Focus, do Banco Central, calcula que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve ser de 5,65%, acima do teto da meta para 2025. De acordo com o Apoio Mineiro, todos os clientes poderão pagar preço de atacado na compra de uma ou mais unidades de qualquer produto em suas lojas ou no e-commerce.

“Queremos garantir que mais pessoas tenham acesso a produtos de qualidade a preços justos, sem precisar comprar em grandes quantidades. Nosso foco agora não é o lucro, mas a confiança e a fidelidade de quem escolhe comprar conosco. Estamos nessa juntos. E quando nossos clientes ganham, nós ganhamos no longo prazo. Essa é a nossa forma de retribuir a parceria de sempre”, destaca Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Supernosso.

Para comprar com desconto de atacado e economizar, o cliente precisa apenas se cadastrar gratuitamente no “Clube do Atacado Apoio”, de acordo com a rede. Para promover o consumo, o Apoio Mineiro aposta em uma campanha encabeçada pelo jornalista Fernando Rocha para estrelar a campanha, que tem como mote “Preço de atacado sempre, em qualquer quantidade”

Sobre o Grupo

Com 83 anos de atuação, faturamento de R$4,7 bilhões em 2024 e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso é o 26º maior do Brasil, de acordo com ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$5 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja duplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados

“Hoje, conta com 60 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 37 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro”, diz o grupo.