Especialistas do Banco Safra mantém uma visão otimista do setor farmacêutico, principalmente das redes de farmácias Panvel (PNVL3) e Pague Menos (PGMN3)
26/03/2025
A Associação da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma) divulgou dados de vendas para fevereiro de 2025, que mostraram a continuidade do ritmo de crescimento tanto no sell-in quanto no sell-out.
As vendas no varejo farmacêutico (sell-out) aumentaram 12,6% a/a no mês e 12,7% desde o início do ano, enquanto as vendas da indústria farmacêutica (sell-in) aumentaram 10,3% e 10,9% desde o início do ano.
O Banco Safra espera que a receita das varejistas listadas cresça de 10% a 19% no primeiro trimestre de 2025, o que significa manutenção/ganho de participação de mercado.
Em relação à Hypera, os dados não fornecem muitos insights, pois o primeiro trimestre de 2025 deve ser marcado novamente por ajustes, conforme anunciado pela empresa em 18 de outubro de 2024.
No entanto, a mensagem na teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2024 foi positiva, pois a empresa afirmou que seu sell-out deve seguir o desempenho do 4T24 (+9,2% a/a), o que representaria um aumento alinhado com o mercado.
No geral, o banco Safra mantém a visão otimista do setor farmacêutico, principalmente da Panvel (PNVL3) e Rede Pague Menos (PGMN3), já que a primeira continua a fortalecer sua presença na Região Sul enquanto melhora sua margem EBITDA. Quanto à PGMN, o Banco Safra permanece confiante na recuperação da EF e no desempenho consolidado melhorado.