Veículo: InfoMoney
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 12/03/2025

Editoria: Carrefour
Assuntos:

Carrefour (CRFB3): minoritários questionam preço de incorporação; haverá ajustes?

O Carrefour Brasil (CRFB3) convocou para o 7 de abril uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovar o fechamento de capital da companhia.

Neste contexto, segundo reportagens na mídia, alguns grupos de acionistas minoritários estão tentando votar contra a proposta, argumentando que a empresa passou por um relevante processo de reestruturação nos últimos três anos e deveria agora colher os benefícios, ou buscando negociar uma melhor oferta de saída – ou seja, um preço por ação superior aos R$ 7,70 oferecidos.

Bolsas dos EUA recuam em meio a temores sobre recessão

De maneira geral, apesar da base acionária altamente fragmentada e da ausência de um acionista majoritário que concentre o free float – o que pode dificultar o ativismo –, o JPMorgan não descarta a possibilidade de melhorias incrementais nos termos propostos.

O banco destaca, inclusive, que o valor justo estimado está substancialmente acima do preço oferecido.

Ainda assim, não acreditamos que a transação seja vetada, considerando as preocupações dos investidores sobre riscos de governança futura neste caso. Para que a proposta seja aprovada (ou rejeitada), é necessária uma maioria simples dos acionistas presentes na AGE.

O Carrefour Brasil negocia a um Preço/Lucro de 11 vezes para 2025, e manteve recomendação neutra para a ação.

A Genial Investimentos também comenta que a reação de minoritários pode pressionar por ajustes na proposta, especialmente diante das preocupações com governança e precificação, mas a fragmentação da base acionária reduz as chances de uma articulação eficaz para barrar a operação.

Dessa forma, a Genial manteve recomendação neutra e preço-alvo de R$ 7,70.