A marca estrela da Inditex reafirma o compromisso com a sua categoria de cuidados capilares. Depois de uma primeira colaboração com Guido Palau em novembro de 2023, seguida de um segundo lançamento no início de 2024, a Zara volta a confiar no estilista e cabeleireiro britânico de 63 anos, filho de mãe inglesa e pai espanhol, para apresentar uma nova cápsula de produtos para o cabelo.

A nova coleção “Zara Hair Curl” traz uma seleção de quatro itens criados especialmente para o cuidado de todos os tipos de cabelos encaracolados. Os produtos foram desenvolvidos para controlar o frizz, definir os cachos e fixar a hidratação dos cabelos.
Especificamente, a cápsula contém um condicionador sem enxaguar, um gel definidor, uma mousse leve e um soro hidratante. Todos os produtos estarão disponíveis a partir de 10 de março na plataforma de e-commerce da marca e em lojas selecionadas pelo preço de 15,95 euros por artigo.
Além de reforçar a sua categoria de cabelo, através desta aliança a Zara dá mais um passo na sua estratégia de colaboração. Até ao momento, neste ano, a marca assinou importantes parcerias com nomes do panorama internacional como a marca de moda chinesa AO Yes, a marca japonesa And Wander, com a qual desenhou uma cápsula outdoor, o estúdio de arte Samuel Ross Atelier ou, mais recentemente, com a conta de Instagram especializada em novidades de moda Style Not Com.
A marca fundada em 1974 contava com uma rede comercial de 1.811 pontos de venda ao final de 2023, entre lojas autogeridas e franquias. A Zara integra o portfólio de marcas do grupo presidido por Marta Ortega juntamente com as marcas Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Pull&Bear, Oysho, Zara Home e Lefties.
De acordo com os últimos dados económicos publicados, o conglomerado Inditex fechou o primeiro semestre do exercício de 2024 com um volume de negócios de 18.065 milhões de euros, um aumento de 7,2% face ao mesmo período do exercício anterior.