Veículo: SA+
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 07/03/2025

Editoria: Carrefour, L-Founders
Assuntos:

Carrefour alcança novo marco de expansão com Atacadão

Carrefour alcança novo marco de expansão com Atacadão

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (27), o Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil, abriu sua 380ª unidade no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro. Agora o estado possui 29 lojas da bandeira e a cidade 11.

Ao todo, o espaço possui 4.000 m² de área de vendas, self-checkouts e integração com o e-commerce. Além disso, comporta as tradicionais seções de mercearia, bebidas, higiene e beleza, limpeza e hortifrúti. Porém, essa operação também possui as seções de padaria, açougue, frios e fatiados – que estão cada vez mais presentes no atacarejo – além de jardinagem e eletrodomésticos.

Para se ter uma ideia, segundo o último balanço de resultados, em 2024 o Grupo instalou os serviços de padaria açougue e fatiados em 157 unidades. O atacarejo também foi a principal responsável pelo resultado da companhia com uma receita de R$ 86 bilhões (71,3% do total), o que representou um aumento de 8,7% a/a.